São José dos Campos, Quarta-feira, 12 de Janeiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

REFORMA AGRÁRIA
Investimento será de R$ 108 mil e tem contrapartida da prefeitura
Incra faz convênio com assentamento

da Folha Vale

As famílias que moram no assentamento Conquista, em Tremembé, vão receber uma verba de R$ 108 mil para obras de infra-estrutura em uma estrada que passa no meio da fazenda, desapropriada pelo governo federal em 96.
O contrato foi assinado entre o Incra, a CEF (Caixa Econômica Federal) e a prefeitura em dezembro do ano passado. O prazo para liberação da verba -sendo que 20% corresponde à contrapartida da administração- é fevereiro.
O projeto prevê obras de canalização e drenagem da estrada rural que permitam o escoamento da produção na área.
Segundo assentados, as chuvas dos últimos dias provocaram a perda de cerca de 20 hectares de plantação de milho e quiabo, já que não existe canalização.
"Estávamos com esse projeto desde abril de 99. Hoje em dia, levamos a nossa produção de carroça ou passamos por dentro da água mesmo. Com os drenos, a plantação não seria atingida", disse Sandro Cavini, um dos coordenadores do assentamento.


Texto Anterior: Mais trocas estão descartadas
Próximo Texto: Vereador quer embargar liminar
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.