São José dos Campos, Sábado, 12 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

84% das escolas têm projetos de combate à violência



da Folha Vale

Do total de escolas pesquisadas pela Udemo no Vale do Paraíba, 84% disseram estar desenvolvendo algum tipo de projeto com o objetivo de reduzir a violência escolar.
Na pesquisa, a sugestão mais apresentada pelas escolas para acabar com a violência foi a "valorização da escola e o envolvimento de pais, alunos e comunidade" (54,84%).
Em segundo lugar, aparece "policiamento permanente" (38,71%). "Nosso cliente é a sociedade. Se ela quer que a gente vá até a escola, então iremos", disse o tenente-coronel Celso Carlos de Camargo, comandante da PM em São José.
Ele afirmou que vai aumentar o número de carros nas rondas escolares (atualmente há quatro carros na ronda em São José).
Outras sugestões das escolas, entre as 17 apresentadas, foram o uso de uniforme (38,71%), alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (32,26%), contratação de vigias (32,26%), implantação de um programa de renda mínima para famílias carentes (25,81%) e construção de centros de lazer (19,35%).



Texto Anterior: Vale fica em 5º lugar no Estado
Próximo Texto: Mil professores ficam sem aulas
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.