São José dos Campos, Sábado, 12 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Opinião pública vai ser critério
Deinter premia por crime esclarecido

free-lance para a Folha Vale

O Deinter 1 (Departamento de Polícia Judiciária de São Paulo-Interior), sediado em São José, vai premiar com diplomas e medalhas os policiais que resolverem casos de grande repercussão na mídia ou opinião pública.
O sistema de premiações vai estar valendo a partir do final de março. A apreensão de grandes quantidades de droga foi citada como exemplo.
O diretor do departamento e autor da idéia, o delegado Antonio Carlos Gonçalves da Silva, disse que resolveu dar um incentivo à categoria. "Foi a maneira que encontramos de melhorar o moral dos policiais", explicou.
Segundo o delegado, a cada 90 dias a Delegacia Seccional de São José vai enviar uma lista com o nome dos policiais que resolveram casos de difícil esclarecimento para apreciação do Deinter. "Vamos analisar o documento e ver quem realmente se destacou. Depois marcamos a solenidade e entregamos o diploma com a medalha", destacou Gonçalves.
O delegado acrescentou que a portaria número quatro do Deinter vai considerar, em cada premiado, sua perspicácia, iniciativa, dedicação e persistência. Questionado se o evento é reconhecido pela Secretaria da Segurança Pública, Gonçalves afirmou que "nada impede que isso ocorra, mas vai depender do caso que for apreciado".
Sobre a primeira turma que irá receber o prêmio, o diretor do Deinter não quis comentar. "É que estamos aguardando a lista da Delegacia Seccional, que aponta policiais que colocaram suas vidas em risco ou extrapolaram o horário de trabalho para solucionar algum caso de maior repercussão", disse.
A autoridade policial informou que outra finalidade do incentivo é aproximar os policiais civis da população. "Queremos sempre dar resposta aos casos que preocupam a sociedade. Para isso, temos que ter policiais motivados e devemos reconhecer o desempenho deles", afirmou.





Texto Anterior: Picape S-10 ganha um novo motor
Próximo Texto: Administração: Tribunal aponta falhas em gasto com lixo em Caraguá
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.