São José dos Campos, Sábado, 12 de Fevereiro de 2000


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

SAÚDE
Secretaria anuncia a contratação de mais 18 médicos
Prefeitura de Cruzeiro assume a Santa Casa

free-lance para a Folha Vale

A Secretaria Municipal da Saúde de Cruzeiro vai assumir no próximo dia 17 o pronto-socorro da Santa Casa da cidade.
O local vai funcionar 24 horas e, de acordo com anúncio da secretaria, foram contratados mais 18 médicos de diversas especialidades.
O pronto-socorro municipal, segundo o secretário Orlando Freire, que tinha despesa de R$ 100 mil mensais, será transformado em pronto-atendimento de sustentação, onde o paciente não terá mais de agendar consultas.
"Quem não precisar de urgência ou emergência vai chegar ao pronto-atendimento e ser atendido na hora", explicou Freire.
De acordo com o secretário, com mais médicos, o pronto-socorro da Santa Casa terá condições de atender vítimas de acidentes graves ocorridos na cidade e também na via Dutra.
"Serviremos ainda Arapeí, Bananal, Areias, Queluz, Lavrinhas, São José do Barreiro, Cruzeiro, Cachoeira Paulista e até cidades da divisa com Minas Gerais", disse o secretário.

Santa Casa
O superintendente da Santa Casa de Cruzeiro, Paulo Maranhão, disse que não se trata de assumir o pronto-socorro. Ele disse que a Santa Casa colocou nove médicos em aviso prévio por não receber desde maio de 99 a subvenção municipal, que era de R$ 22 mil por mês.
"Pedimos linha de crédito para à CEF para fazer a rescisão e deixamos o restante para a prefeitura resolver. Fiquei sabendo que serão aproveitados dois desses médicos por plantão e que os sete restantes, provavelmente, poderão ser contratados com recursos da Unimed", concluiu.


Texto Anterior: PM prende grupo em Caraguá
Próximo Texto: Sindicato diz que faltam cobertores
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.