São José dos Campos, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

DIREITOS AUTORAIS
Cinco pessoas foram detidas
Polícia acha fita e CD falsos em Cruzeiro

da Folha Vale

Cinco pessoas, entre ambulantes e donos de lojas, foram detidos ontem por violação de direitos autorais em uma ação que envolveu cerca de 20 policiais civis -entre eles integrantes da DIG (Delegacia de Investigações Gerais)- e militares, no centro de Cruzeiro.
Foram apreendidos 227 CDs falsificados e 756 fitas cassete. A ação teve início a partir de uma denúncia anônima feita à APDIF (Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos do Brasil) e aconteceu entre 9h e 15h.
Um dos detidos, identificado apenas como M.B.F., era proprietário de um estabelecimento comercial e foi detido com aparelhos de CD que fazem gravações, além de 15 capas plásticas vazias, folhetos para encarte, 12 CDs virgens e outros nove já gravados.
De acordo com José Cícero Alves, representante da associação, todo o material apreendido tem custo aproximado entre R$ 2.000 e R$ 2.500.
Os cinco foram liberados após o indiciamento.
Eles vão responder a inquérito policial.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.