São José dos Campos, Sábado, 13 de março de 1999

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FUTEBOL
FPF realizou inspeção no estádio Satiro de Oliveira; equipe vai servir time da capital
Caçapava é definida como sede do Corinthians Vale

free-lance para a Folha Vale

Caçapava foi oficializada ontem como sede do Corinthians Vale, uma espécie de versão "caipira" do time da capital. A nova equipe disputará a Série B-1B, a quinta e última divisão do futebol paulista.
O projeto é uma iniciativa do vice-presidente de marketing do Corinthians, Edgar Soares.
Ontem a FPF (Federação Paulista de Futebol) fez uma vistoria no estádio Satiro de Oliveira, que tem capacidade para 5.000 pessoas e vai abrigar os jogos da equipe.
A inspeção foi acompanhada pelo prefeito de Caçapava, Paulo Roitberg (PT), pelo assessor da presidência da FPF (Federação Paulista de Futebol), José Teixeira, e por Soares.
Ele definiu o novo time como "uma empresa que vai prestar serviços para a equipe da capital, sem custos". "Não seremos o Corinthians oficial. Teremos CGC (registro para empresas), administração e interesses próprios, mas trabalharemos para o time principal. Será muito diferente do Corinthians de Presidente Prudente ou do Palmeiras de São João da Boa Vista, que levam apenas o nome das equipes da capital", disse.
A principal relação, segundo Soares, será o intercâmbio de jogadores. De acordo com o dirigente, os atletas dos juniores do Corinthians que não forem aproveitados pelo time principal podem fazer uma espécie de "estágio" na equipe de Caçapava. Ele citou como exemplo o goleiro Nivaldo e o lateral-esquerdo Creysler.
Em contrapartida, o Corinthians Vale fará um trabalho visando a revelação de jogadores na região, que serão prioritariamente aproveitados pelo time da capital.
A equipe da região será mantida por patrocinadores próprios.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.