São José dos Campos, Sexta-feira, 15 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
Acusado tentava levar mulher para Itapevi
Presidiário em fuga faz a família refém por oito horas em São José

FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Um presidiário foragido manteve a família refém por cerca de oito horas ontem, no bairro Campo dos Alemães, zona sul de São José dos Campos.
Joel Francisco Gonçalves, 34, foi visitar os filhos na manhã de anteontem na casa da ex-mulher, Maria Leite Mendes, 26.
Gonçalves foi chamar a mulher para morar com ele em Itapevi, cidade do Vale do Ribeira, na Grande São Paulo.
Diante da recusa da ex-mulher, Gonçalves começou uma discussão, despertando a atenção dos vizinhos, que em seguida chamaram a polícia.
Com a chegada da PM, por volta das 23h30, o presidiário sacou um revólver e fez refém a mulher, uma prima que estava na casa, um vizinho e seus três filhos.
Entre os reféns havia uma criança de nove meses de idade.
Com a situação, a polícia deslocou mais três carros para o local e iniciou as negociações.
Gonçalves se entregou às 7h45 de ontem. Ele estava preso desde novembro do ano passado na Penitenciária Agrícola de São José do Rio Preto.
Gonçalves foi condenado a quatro anos de prisão por assalto e sua pena pode se estender por mais dez anos, por ter mantido a família em cárcere privado.

Jacareí
A Polícia Civil de Jacareí registrou um homicídio no final da tarde de ontem na rua Vereador João de Siqueira, no Jardim das Indústrias.
Rodrigo Ramalho Ivo, 20, morreu com cinco tiros -dois deles na cabeça. Ele chegou a ser socorrido e levado à Santa Casa local.


Texto Anterior: Lorena: Polícia registra o 28º homicídio deste ano
Próximo Texto: Mortes
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.