São José dos Campos, Terça-feira, 17 de Julho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

PRISÕES
Redução deve ocorrer depois de mudança na administração das cadeias públicas
Putim perderá 60% dos detentos após transferências

MARIA TERESA MORAES
FREE-LANCE PARA A FOLHA VALE

Com a transferência da administração das cadeias públicas da Secretaria de Estado da Segurança Pública para a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária, prevista para novembro, o número de presos na cadeia do Putim deve ser reduzido em 60%, caindo de 754 para 302 detentos.
A estimativa foi feita ontem, em São José dos Campos, pelo presidente da Comissão de Direitos Humanos da Assembléia Legislativa, o deputado estadual Renato Simões (PT), com base no número de presos condenados que devem ser transferidos do Putim após a mudança.
Simões disse que a comissão vai pedir a desativação do "pote", cela para onde são levados os presos punidos por mau comportamento ou considerados perigosos, e do estande de tiro da Polícia Civil.

Maus-tratos
Segundo o deputado, a transferência da administração da cadeia vai diminuir o número de acusações de maus-tratos na unidade. As acusações são investigadas pela comissão e pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil). Para o diretor da cadeia, Agnaldo Fracaroli, o número de presos no local não deve cair imediatamente.


Texto Anterior: Urbanismo: Jacareí notifica invasor, mas descarta expulsão
Próximo Texto: Polícia: Homem é preso com carro roubado e colete da Polícia Rodoviária Federal
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.