São José dos Campos, Sábado, 18 de Dezembro de 1999


Envie esta notícia por e-mail para
assinantes do UOL ou da Folha
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ECONOMIA
Funcionários querem abono
Philips enfrenta estado de greve

da Folha Vale

Os funcionários da Philips em São José dos Campos aprovaram ontem estado de greve devido à proposta da empresa de pagar abono para cerca de 380 dos 1.200 trabalhadores da produção.
Segundo Adilson dos Santos, um dos diretores do Sindicato dos Metalúrgicos, a medida teria sido proposta porque o período de férias coletivas seria reduzido de 15 dias para 10 dias para esse grupo de empregados.
"A fábrica recebeu um pedido de produção de 30 mil cinescópios até janeiro do ano 2000. Por isso, haveria a necessidade de eles trabalharem. A empresa propôs pagamento de abono de R$ 150 para cada um deles, mas queremos esse benefício para todos."
De acordo com ele, houve descontentamento porque há funcionários, por exemplo, que vão ter de trabalhar na véspera do Natal e do Ano Novo. Santos afirmou que os empregados vão esperar um acordo até terça-feira.
A assessoria de imprensa da Philips não confirmou o número de dias e o valor do abono que pode ser concedido.


Texto Anterior: Prefeito contesta projeto
Próximo Texto: Legislativo: CEI ouve dez pessoas em Caçapava
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.