São José dos Campos, Segunda, 21 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

VIOLÊNCIA
PM acerta acusado de roubar carga; no Dom Pedro 2º, autônomo é assassinado e cinco suspeitos são presos
Dois homens são mortos a tiros em S. José

da Folha Vale

Dois homens foram mortos a tiros em São José dos Campos neste final de semana. Em uma das ocorrências, um policial militar é suspeito de disparar contra um acusado de roubar uma carga.
De acordo com a polícia, o PM Claudio José de Almeida disparou em um homem quando ele tentava fugir, no bairro São Benedito. Até as 17h de ontem, o corpo não havia sido identificado.
Três pessoas estavam descarregando anteontem à tarde uma carga roubada de equipamentos eletrônicos, avaliada pela PM em R$ 1,5 milhão, em um depósito e fugiram a pé ao ver os policiais.
Um deles não conseguiu pular o muro e teria lutado com o PM, que teria disparado a arma. A polícia chegou até o local por meio de denúncia anônima. A PM vai investigar a conduta de Almeida.
No bairro Dom Pedro 2º, o autônomo Ricardo José Pereira, 28, foi encontrado morto na madrugada de ontem com pelo menos cinco tiros de metralhadora. Cinco pessoas foram presas acusadas de cometerem o crime.
O grupo estava em uma casa, na rua 20, onde também foram encontradas uma metralhadora, pistolas e munições, além de 102 gramas de cocaína.
O corpo de Pereira foi localizado durante um patrulhamento da PM pelo bairro. Procurando pistas do crime, os policiais acharam um rastro de sangue, que levou até o quintal do imóvel.
Foram presos Mauricio Vieira da Silva Júnior, José Denilson Rodrigues Ferreira, José André Ferreira, Júlio Cesar Ferraz e Luzia Honorlo. Os quatro foram levados para a Cadeia Pública de São José e a mulher para Santa Branca.
Todos foram indiciados por assassinato, tráfico de drogas, formação de quadrilha e porte ilegal de armas. Na polícia, eles se negaram a prestar depoimento.
No velório de Pereira, sua irmã, que não quis se identificar, disse que ele tinha medo de ser assassinado. Segundo ela, o grupo que foi preso estava pedindo ajuda ao autônomo para fugir do país devido ao envolvimento com o tráfico de drogas.
Em Jacareí, dois homens foram encontrados mortos anteontem, mas até as 17h de ontem eles não tinham sido identificados.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.