São José dos Campos, Sexta-feira, 22 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

OUTRO LADO
Proprietários questionam método da ANP

DA FOLHA VALE

Os proprietários de postos de combustível que já foram lacrados pela ANP ouvidos pela Folha questionaram os métodos de fiscalização da agência nacional.
Os proprietários disseram que as análises realizadas pela ANP são subjetivas e realizada "às pressas". Por isso, não revelam a proporção de álcool permitido (22%) na gasolina.
Outro ponto apontado pelo grupo é que em contraprovas pedidas pelos empresários à ANP os novos testes revelaram resultados diferentes e não comprovaram as irregularidades.
"Do jeito que eles fazem o teste, nós que trabalhamos honestamente ficamos mal com os clientes", disse o funcionário de um dos postos lacrados, Marcos Vieira.
Alguns empresários disseram à Folha que também foram enganados por fornecedores de combustível, que já foram substituídos.
A ANP informou que há somente cinco fiscais para percorrer os postos, mas negou que as análises já realizadas contenham erros.


Texto Anterior: ANP não fala sobre as críticas
Próximo Texto: Estradas: NovaDutra quer impedir romaria no dia 1º de julho
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.