São José dos Campos, Sexta-feira, 22 de Junho de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

ESTRADAS
Concessionária vai à Justiça para tentar proibir motociclistas de utilizarem a via
NovaDutra quer impedir romaria no dia 1º de julho

DA FOLHA VALE

O diretor-presidente da NovaDutra, Evandro Sarubby, disse ontem que a concessionária vai à Justiça para impedir a realização de uma motorromaria na via Dutra, programada para o dia 1º de julho.
A concessionária espera obter um interdito proibitório, que veta a romaria.
O mesmo tipo de liminar já foi obtido pela NovaDutra para impedir a realização de uma greve de caminhoneiros, no ano passado.
"Não podemos agir de outra forma. Damos todo o apoio às festas programadas pela basílica de Aparecida, mas o problema é o uso inadequado que os motociclistas fazem da via Dutra. Eles transformam a rodovia, que é extremamente perigosa, em um picadeiro", disse.
Segundo ele, a concessionária vai tentar impedir na Justiça a realização da romaria, mas caso tenha seu pedido negado, vai reforçar a segurança e o apoio aos motociclistas no dia.
Em maio deste ano, uma outra motorromaria realizada na via Dutra deixou um morto e 66 pessoas feridas. Foram registrados, no dia, 63 acidentes, dos quais 49 teriam sido provocados, segundo a concessionária, pelos motociclistas.
Em domingos normais, a média é de 12 acidentes na rodovia.


Texto Anterior: Outro lado: Proprietários questionam método da ANP
Próximo Texto: Economia: Embraer anuncia a venda de mais sete jatos Legacy em Le Bourget
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.