São José dos Campos, Domingo, 25 de Fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

FOLIA
Estimativa da prefeitura é que as quatro escolas da cidade levem cerca de 20 mil pessoas à rua 15 de Novembro
Escolas de samba de S. José desfilam hoje



VÂNIA CARVALHO
DA FOLHA VALE

As quatro escolas de samba de São José dos Campos desfilam hoje à noite na passarela do Carnaval, na rua 15 de Novembro, no centro da cidade.
A prefeitura, organizadora do desfile, espera um público de 20 mil pessoas na primeira noite de samba. No ano passado, o maior público foi na terça-feira de Carnaval, com 25 mil pessoas.
A primeira escola a desfilar é a Embaixatriz Tatetubense, às 20h. A escola do bairro Vila Tatetuba vai fazer seu primeiro Carnaval.
Com o samba-enredo "Loucuras da Paixão", a escola vai levar 400 integrantes, divididos em cinco alas, e quatro carros alegóricos para a avenida.
Ganhadora de três títulos, a Martin Cererê é a segunda escola a entrar na avenida. A agremiação é a mais antiga de São José, com 36 anos.
A escola vai desfilar com dez alas e 350 componentes, e vai mostrar o samba-enredo "Um Boi Duvidoso", inspirado em temas do folclore nordestino.
A agremiação, que tem sede no centro, vai colocar na rua quatro carros alegóricos. O desfile da Martin Cererê está programado para às 21h15.
Com cerca de 500 integrantes, a Acadêmicos do Satélite é a escola que irá levar o maior número de foliões à passarela. O samba-enredo "Nossas Festas" vai revisitar comemorações folclóricas, cívicas e religiosas brasileiras.
A escola do Jardim Satélite deve entrar na avenida às 22h30. A Acadêmicos, que já ganhou dois títulos, vai dividir os componentes em oito alas e vir com três carros alegóricos.
A Unidos da Vila encerra a noite devendo entrar na avenida às 23h45. A escola, fundada em 1976, terá cerca de 300 componentes, o menor número de participantes entre as quatro escolas.
Representando a Vila Letônia, a Unidos vai apresentar o samba-enredo "50 Anos de Sucesso", que irá contar a história da TV brasileira, que completou meio século no país no ano passado.
A apuração dos resultados do desfile deve ocorrer amanhã. A escola campeã e a vice voltam a desfilar na avenida na Noite das Campeãs, na terça-feira. O desfile está marcado para as 20h30.
Amanhã, será a noite dos blocos carnavalescos.



Texto Anterior: Membros têm "rede de informações"
Próximo Texto: Escolas de Taubaté desfilam hoje sem disputa pelo título
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.