São José dos Campos, Domingo, 25 de Fevereiro de 2001

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Escolas de Taubaté desfilam hoje sem disputa pelo título



DA FOLHA VALE

A noite de hoje também terá o desfile das escolas de samba de Taubaté. As agremiações Mocidade Alegre da Vila das Graças e Boêmios da Estiva vão para a avenida do Povo, no bairro da Independência, a partir da 22h30.
As duas escolas voltam a desfilar na terça-feira, uma noite tradicionalmente dedicada às campeãs do Carnaval. Os desfiles deste ano não terão julgamento nem disputa pelo título.
A novidade da folia de Taubaté é a escola Mocidade Nova, do Quiririm, que estava programada para desfilar pela primeira vez na noite de ontem.
Em Guaratinguetá, que terá um dos carnavais mais luxuosos da região, as escolas só desfilam amanhã. São quatro as agremiações que se apresentam na avenida Presidente Vargas. A Embaixada do Morro abre a noite com o samba-enredo "Transbordando Esperança e Axé - a Virada é com Samba no Pé".
As tradições culturais do candomblé serão retratadas pela escola. Os 780 componentes, divididos em seis alas, entram na avenida às 21h.
A Acadêmicos do Campo do Galvão é a escola seguinte, que entra na avenida às 22h05.
Com 620 componentes, a agremiação leva à avenida o samba-enredo "Brasil Outros 500 - Quem Descobriu o Carnaval foi Caminha e não Cabral".
A Mocidade Alegre inicia seu desfile às 23h10, com o samba-enredo "Quando 3001 Chegar".
A escola pretende dar um ar futurista ao seu desfile.
A agremiação investiu R$ 35 mil para fazer o Carnaval deste ano. A Unidos da Tamandaré entra na avenida à 0h15.
Com o enredo "Renaiser", a escola mostra a colonização no Brasil.


Texto Anterior: Folia :Escolas de samba de S. José desfilam hoje
Próximo Texto: Carnaval :Hoje é o último dia de desfile das escolas concorrentes em Jacareí
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.