São José dos Campos, Domingo, 27 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Litoral 'cede' polícia ao interior

da Folha Vale

As quatro cidades do litoral norte tiveram de "ceder" policiais militares para o interior do Estado, onde a criminalidade também estaria aumentando durante a temporada de verão.
Essa é a principal justificativa do comando da PM em São Paulo para a redução do efetivo, de 400 para 260 policiais (35%), no reforço em São Sebastião, Caraguatatuba, Ubatuba e Ilhabela, em comparação com a temporada passada.
"O litoral não é mais a única opção para a temporada e as cidades do interior que estão recebendo turistas também precisam de mais policiamento", disse o capitão Edmundo Nascimento, do departamento de comunicação da PM, em São Paulo.
Segundo ele, os policiais chegam ao litoral na próxima terça-feira e ficam até fevereiro, sem data ainda definida para o retorno. Dos 260 PMs, 100 estão previstos para Caraguatatuba. A distribuição nas outras cidades não foi fornecida pela corporação.
A Polícia Civil não terá reforço no efetivo durante a temporada. A Delegacia Regional apenas orientou os delegados-seccionais para elaborarem o "plano de verão" com o efetivo que têm à disposição.
As férias dos policiais foram suspensas durante a temporada e as unidades especializadas, como a Dise (Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes) e Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), passam a trabalhar de forma conjunta.



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.