São José dos Campos, Quarta, 30 de dezembro de 1998

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

POLÍCIA
Foragido do Putim é preso após sequestro

da Folha Vale

O assaltante e foragido da Cadeia Pública de São José dos Campos Marcos Roberto Leite, conhecido pelo apelido de Dioca, foi preso em flagrante ontem em uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar de Campos do Jordão após ter sequestrado o filho do vereador Valdevino Caetano dos Santos (PFL).
O assaltante, acompanhado por outro foragido cujo nome não foi divulgado pela polícia, também seria responsável por uma série de roubos praticados no bairro Gruta dos Crioulos. A dupla invadiu na noite de anteontem a casa de Santos, roubou R$ 800, um carro e levou o filho do vereador, um adolescente de 17 anos, como "escudo" para uma possível prisão.
Eles seguiram para São José dos Campos e libertaram o adolescente na estrada.
O companheiro de Dioca ficou em São José e ele retornou para Campos. Ao chegar à cidade, Dioca foi identificado pela PM e houve troca de tiros, mas ele conseguiu fugir. Segundo o comandante da operação por parte da PM, tenente Marcos Antônio Marcondes de Carvalho, não houve feridos.
Segundo o delegado Edson Bimbi, outro responsável pela operação de captura, a prisão ocorreu por volta das 19h no bairro Vila Santo Antônio, periferia do município. Foram encontradas 21 porções de maconha com o foragido, além de um tablete da droga. "Estamos procurando informações sobre o paradeiro do parceiro de Dioca."
O vereador estava em Curitiba (PR) quando ficou sabendo do fato. "Fui informado do sequestro pela minha mulher e tratei de vir o mais rápido possível."
Santos disse desconhecer motivos para uma suposta vingança dos assaltantes. "Não sei quais motivos eles teriam para isso."



Texto Anterior | Próximo Texto | Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Agência Folha.