Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Para dobrar vendas, Toyota planeja fazer RAV4 no Brasil

DO ENVIADO ESPECIAL A TÓQUIO

Os japoneses da Toyota parecem, enfim, ter acordado para o mercado brasileiro. Além da confirmação do sedã e do hatch compactos, a montadora estuda fazer mais um veículo em São Paulo até 2014.

"Há um plano de expansão que inclui a nacionalização de novos produtos. E um utilitário esportivo do porte do RAV4 seria bastante apropriado", adianta Tomoo Nishino, chefe da divisão América Latina da Toyota.

Hoje o jipinho é importado do Japão e por isso tem preço cerca de 10% mais alto do que o de concorrentes feitos no México, como o Chevrolet Captiva e o Honda CR-V, atual líder do segmento.

A data da chegada do RAV4 coincidiria com o lançamento da quarta geração do veículo também nos mercados europeu e norte-americano.

O objetivo da Toyota é o de ao menos dobrar a participação de vendas no Brasil, hoje na casa dos 2,8%, ultrapassando a Hyundai e a Honda para ser a sexta do ranking.

Já o híbrido Prius chega no segundo semestre de 2012 para ser o carro de imagem da montadora. Antes dele virá a versão "flex" da picape Hilux e uma série especial do Corolla. Também está programada a vinda do luxuoso Camry remodelado.

O esportivo GT 86 só desembarca depois da Copa, de olho no crescimento do mercado brasileiro, que na última década mais que duplicou de tamanho. Este ano devem ser emplacados 3,3 milhões de carros, novo recorde.

(FN)

O jornalista viajou a convite da Toyota

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.