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Cartas

Idas e vindas de C3

"Troquei meu Chevrolet Vectra por um Citroën C3 na autorizada TGV. Na retirada do veículo, vi que ele estava com a maçaneta da porta traseira inoperante, alguns riscos na lataria e com rádio de marca diferente da prometida. Recusei o carro e a gerente autorizou a troca do som por um similar. O carro já voltou à autorizada por quatro vezes para resolver as pendências."

DANILO GODOI MOREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "O serviço de atendimento entrou em contato com o cliente, e ele confirmou que os itens reclamados foram reparados."

207 sem óleo

"No dia 4 de novembro, retirei na concessionária Itavema um Peugeot 207 XR. No dia seguinte, detectei um vazamento de óleo. O carro voltou à oficina, onde foi constatado problema no câmbio. Desde então estou sem o carro. A revenda se isenta da responsabilidade e deu um prazo de 60 dias para a resolução do caso."

CLÁUDIA ALLEGRETTI (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "O veículo foi trocado por outro do mesmo modelo, e foi disponibilizado um carro reserva à cliente."

Réplica da cliente - "Fiquei quase um mês sem carro e precisei implorar por um automóvel reserva."

Sandero quebrado

"Em maio, comprei um Renault Sandero na Armando Veículos. Optei por um zero quilômetro para não ter problemas com manutenção. Contudo, em seis meses de uso, o carro parou de funcionar duas vezes e apresenta barulhos na suspensão.''

HÉRCULES DA SILVA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que a sonda de oxigênio foi substituída, e o sistema de injeção, calibrado. Durante o período de reparo, o cliente esteve com um veículo reserva."

Réplica do leitor - "Estou decepcionado com a marca e com a demora no atendimento."

Hyundai sem peça

"Na última revisão do meu Hyundai Terracan, feita no dia 1º de outubro em uma concessionária Caoa, constataram problemas na embreagem e detectaram uma folga na barra de direção, uma queixa antiga minha.

Após dez dias de espera, liguei para a concessionária e me informaram que a peça que faltava tinha chegado, mas, ao testarem o veículo, um outro componente, que também estava em falta, tinha apresentado defeito e não constava em estoque. Já se passou mais de um mês e não tenho previsão de entrega do veículo."

FOCH SIMÃO (São Paulo, SP)

Resposta da Hyundai - "Informamos que contatamos o cliente para esclarecer o ocorrido. O veículo foi reparado e entregue no dia 25 de novembro."

Réplica do leitor - "Fiquei sem o automóvel por quase dois meses."

Astra sem revisão

"Comprei um Chevrolet Astra 2005 em agosto, no feirão da revenda Ponto (Fiat). Com um mês de uso, o carro apresentou defeito na bomba de água e na correia dentada. Fiz o reparo em oficina particular, pois estava fora da cidade. Pedi o reembolso à revenda, mas o gerente disse que essas peças não são cobertas pela garantia de três meses."

FELIPE MORAES PEREIRA (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A concessionária se encontra à disposição para o atendimento, respeitando os termos da garantia contratual estabelecida."

Réplica do leitor - "Considero que são itens que deveriam passar por manutenção antes da venda do veículo."

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