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Origem de tudo está no 300 SL, o cupê que deu asas à Mercedes As versões cupê e conversível do Mercedes SLS são inspiradas em modelos da década de 1950. E, assim como aconteceu em 2011, o cupê nasceu primeiro. Superadas as dificuldades do pós-guerra, o grupo Daimler decidiu retornar às pistas com a marca Mercedes. Os alemães precisavam de um veículo leve e rápido para competir com Jaguar, Alfa Romeo e Ferrari na famosa prova italiana Mille Miglia (Mil Milhas). Nascia então o 300 SL -de "sport" e "leicht" (leve em alemão). Seu motor era um 3.0 com seis cilindros em linha (175 cv). Os carros estrearam na Mille Miglia de 1952, alcançando o segundo, o terceiro e o quarto lugares. A vitória ficou com a Ferrari 250 S Berlinetta. O sucesso do bólido germânico nas corridas levou a marca a criar uma versão de rua em 1954. O 300 SL cupê logo passou a ser conhecido como "Gull Wing" (asa de gaivota, em inglês), referência a suas portas que abriam para cima. O carro se transformou em um ícone da marca. As "asas" não estavam no veículo por acaso: o uso do chassi em treliça elevou a lateral do carro e impediu o uso de uma porta convencional. A versão conversível do modelo foi lançada em 1955. Mais de 50 anos depois, a Mercedes reeditou os modelos clássicos misturando as linhas originais com traços modernos. Os SLS não têm o charme dos SL originais, mas esbanjam força. (RR) Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros |
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