Texto Anterior
|
Próximo Texto
| Índice | Comunicar Erros
Modelos 1.0 e 1.4 se encontram na pista de teste DE SÃO PAULODois modelos que se encaixam nas dúvidas do consumidor passaram pelo teste Folha-Mauá: as versões Attractive 1.0 e 1.4 do novo Fiat Palio. As provas na pista mostraram que o modelo 1.4 (88 cv), como era esperado, foi mais rápido. A diferença chegou perto de 5s em acelerações e retomadas. O resultado da medição pode ser sentido nas ruas. Com 13 cv a menos, o Palio 1.0 sofreu em subidas e quando estava carregado. O consumo na cidade é quase o mesmo, na faixa dos 12 km/l com gasolina. E isso é uma vitória para o Palio 1.4, que oferece também melhor desempenho. Mas a versão 1.0 tira a diferença na estrada, onde roda 2,2 quilômetros a mais por litro de gasolina. Os modelos compartilham todas as virtudes e defeitos da nova geração do compacto. O carro melhorou muito em design, mas pouco em acabamento. SUAVIDADE O acerto de direção e suspensão continua o característico da Fiat: suave. A posição de guiar não é a ideal, falta um ajuste fino no banco e no volante. Preço é o maior problema do Palio. A versão 1.0 custa a partir de R$ 31.290 -o mesmo que a Fiat pede pelo Uno Attractive 1.4. Como vantagem, o modelo "mil" traz direção hidráulica como item de série e o fator novidade, pois acaba de chegar às lojas. Já o Fiat Palio 1.4 pula para R$ 34.590 e agrega itens como vidros elétricos, travamento automático das portas, faróis de neblina, chave tipo canivete e acabamento ligeiramente melhor. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress. |