Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Modelos 1.0 e 1.4 se encontram na pista de teste

DE SÃO PAULO

Dois modelos que se encaixam nas dúvidas do consumidor passaram pelo teste Folha-Mauá: as versões Attractive 1.0 e 1.4 do novo Fiat Palio.

As provas na pista mostraram que o modelo 1.4 (88 cv), como era esperado, foi mais rápido. A diferença chegou perto de 5s em acelerações e retomadas.

O resultado da medição pode ser sentido nas ruas. Com 13 cv a menos, o Palio 1.0 sofreu em subidas e quando estava carregado.

O consumo na cidade é quase o mesmo, na faixa dos 12 km/l com gasolina. E isso é uma vitória para o Palio 1.4, que oferece também melhor desempenho.

Mas a versão 1.0 tira a diferença na estrada, onde roda 2,2 quilômetros a mais por litro de gasolina.

Os modelos compartilham todas as virtudes e defeitos da nova geração do compacto. O carro melhorou muito em design, mas pouco em acabamento.

SUAVIDADE

O acerto de direção e suspensão continua o característico da Fiat: suave. A posição de guiar não é a ideal, falta um ajuste fino no banco e no volante.

Preço é o maior problema do Palio. A versão 1.0 custa a partir de R$ 31.290 -o mesmo que a Fiat pede pelo Uno Attractive 1.4. Como vantagem, o modelo "mil" traz direção hidráulica como item de série e o fator novidade, pois acaba de chegar às lojas.

Já o Fiat Palio 1.4 pula para R$ 34.590 e agrega itens como vidros elétricos, travamento automático das portas, faróis de neblina, chave tipo canivete e acabamento ligeiramente melhor.

(RR)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.