Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Subeconômicos chegam ao Brasil em 2014 para engordar as vendas

DO ENVIADO ESPECIAL A DETROIT

Sem previsão de crescimento em mercados maduros, como Europa e EUA, os fabricantes de automóveis concentram agora todo seu poder criativo nos países emergentes.

O Brasil está no centro das atenções, e ganhará um novo segmento em 2014: o dos subeconômicos, composto por carros menores que os "populares" atuais, mas de concepção mais moderna. O "invento" deve somar de 400 mil a 500 mil veículos por ano, prevê a Chevrolet.

A marca confirmou à Folha durante o Salão de Detroit que desenvolve um subeconômico para o mercado brasileiro. O lançamento deve ocorrer em 2014. No mesmo ano, Fiat e Volkswagen deverão apresentar suas novidades para o novo segmento.

A data coincide com o prazo limite dado pelo governo para as montadoras instalarem airbags e freios ABS (que evita o travamento das rodas) em todos os modelos zero quilômetro.

SEGURANÇA

As mudanças nas normas de segurança deverão decretar a aposentadoria dos carros de concepção antiga que continuam em linha, como o Fiat Mille e o VW Gol G4 -ambos na faixa dos R$ 25 mil. Os subeconômicos ocupariam estes postos no mercado, com preço inicial próximo a R$ 20 mil.

Com o incremento das vendas proporcionado pelo novo segmento, a indústria automobilística nacional espera ultrapassar o patamar de 4 milhões de unidades emplacadas por ano até 2014.

(FN)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.