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Foco Blazer será atualizada para afastar fama de carro de frota Quando a Blazer inaugurou o segmento dos utilitários esportivos nacionais em 1995, a Chevrolet era a personificação do status. O tempo passou e o carro não se modernizou, mantendo-se em linha para a felicidade só de frotistas e de órgãos governamentais, que arremataram 1.522 unidades no ano passado. Agora, o plano da montadora é modernizar toda sua linha no Brasil até o início de 2013, época em que a nova Blazer deverá chegar ao mercado. O veículo irá compartilhar plataforma e mecânica com a picape Colorado, sucessora da S10, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre deste ano. A linha de montagem ficará em São José dos Campos (SP). Assim como o casal rival Hilux e SW4, da Toyota, a dupla Colorado e Blazer também terá elementos visuais sutilmente diferentes entre si. O conceito TrailBlazer antecipa as linhas do novo utilitário Chevrolet. O protótipo está sendo apresentado pelo mundo desde novembro, em salões do automóvel. Um toque de modernidade aparece no para-choque dianteiro, que ganhou uma fileira horizontal de LEDs na parte inferior. Na traseira, o destaque são as lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas, onde o modelo exibirá o logotipo de um repaginado motor a diesel. Cheio de itens de luxo, essa versão deverá ter preço próximo ao do SW4, tabelado a partir de R$ 175 mil. O Toyota emplacou 8.196 unidades ao longo de 2011. RENEGADO A primeira Blazer nasceu nos Estados Unidos, mas a futura geração foi desenhada no estúdio brasileiro da Chevrolet. E o novo modelo não será comercializado no mercado norte-americano, como desejam os concessionários Chevrolet. A montadora alega que o Traverse, um utilitário com jeitão de minivan, já atende bem aos EUA. Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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