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Blazer será atualizada para afastar fama de carro de frota

Quando a Blazer inaugurou o segmento dos utilitários esportivos nacionais em 1995, a Chevrolet era a personificação do status. O tempo passou e o carro não se modernizou, mantendo-se em linha para a felicidade só de frotistas e de órgãos governamentais, que arremataram 1.522 unidades no ano passado.

Agora, o plano da montadora é modernizar toda sua linha no Brasil até o início de 2013, época em que a nova Blazer deverá chegar ao mercado. O veículo irá compartilhar plataforma e mecânica com a picape Colorado, sucessora da S10, cujo lançamento está previsto para o primeiro trimestre deste ano. A linha de montagem ficará em São José dos Campos (SP).

Assim como o casal rival Hilux e SW4, da Toyota, a dupla Colorado e Blazer também terá elementos visuais sutilmente diferentes entre si.

O conceito TrailBlazer antecipa as linhas do novo utilitário Chevrolet. O protótipo está sendo apresentado pelo mundo desde novembro, em salões do automóvel.

Um toque de modernidade aparece no para-choque dianteiro, que ganhou uma fileira horizontal de LEDs na parte inferior.

Na traseira, o destaque são as lanternas horizontais invadindo a tampa do porta-malas, onde o modelo exibirá o logotipo de um repaginado motor a diesel.

Cheio de itens de luxo, essa versão deverá ter preço próximo ao do SW4, tabelado a partir de R$ 175 mil. O Toyota emplacou 8.196 unidades ao longo de 2011.

RENEGADO

A primeira Blazer nasceu nos Estados Unidos, mas a futura geração foi desenhada no estúdio brasileiro da Chevrolet. E o novo modelo não será comercializado no mercado norte-americano, como desejam os concessionários Chevrolet.

A montadora alega que o Traverse, um utilitário com jeitão de minivan, já atende bem aos EUA.

(Felipe Nóbrega)

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