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Cartas

Sem reservatório

"Há mais de um mês venho reclamando do reservatório de gasolina do meu Volkswagen Jetta, que está com vazamento. Sempre que entro em contato com o serviço de atendimento da montadora, dizem que a peça está sendo faturada. Contudo, o componente nunca chega à concessionária."

José Osvaldo Kurihara (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o componente solicitado já foi faturado e que o cliente está sendo informado sobre a conclusão do caso."

Estepe furtado

"Roubaram o estepe do meu Ford Ka. O pneu sobressalente desse modelo vai acomodado em uma bandeja sob o carro, do lado de fora da carroceria. A instalação naquele local facilita a vida dos ladrões. Agora vou colocar outro, depois outro. Será que alguém irá tomar uma providência?"

Ari Marques (São Paulo, SP)

Resposta da Ford - "Entramos em contato com o cliente e esclarecemos que a questão não está vinculada à qualidade do veículo, mas a um notório problema de segurança pública, não havendo qualquer responsabilidade da montadora sobre os fatos expostos."

Pane no motor

"Meu marido comprou um Renault Fluence em novembro do ano passado. Após dois meses de uso, o carro apresentou uma pane e foi levado à concessionária Itavema. Uma semana depois, voltou a apresentar o mesmo problema. O consultor informou que foi detectado um defeito, mas não se sabe qual é solução."

Samira Osman (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Após análise feita na concessionária, constatamos que o inconveniente foi causado por uso de combustível de qualidade duvidosa. Devido aos transtornos ocasionados, as peças danificadas foram trocadas. A cliente recebeu o automóvel no dia 17 de fevereiro."

Réplica da cliente - "Segundo funcionários da Renault, a empresa confia no boca-a-boca de seus clientes satisfeitos. Mas o meu boca-a-boca não será dos melhores."

L200 com barulho

"Em junho do ano passado, comprei uma Mitsubishi L200 Triton na autorizada Seagaia. Antecipei a primeira revisão, pois a picape apresentava um barulho estranho quando passava por ruas com desníveis. Alguns dias após o serviço, o barulho reapareceu e continua sem solução."

Crivellari Manso (Santos, SP)

Resposta da Mitsubishi - "O cliente levou o veículo à concessionária e o problema foi solucionado."

Motor da Livina

"Após a revisão de 40 mil quilômetros, minha Nissan Livina apresentou vários problemas e precisou ser rebocada à autorizada.

Após uma longa espera por respostas, a concessionária entrou em contato para dizer que o motor estragou devido a problemas de aquecimento. Recebi um orçamento de R$ 3.500 para o reparo. Como um defeito dessa gravidade não foi observado na revisão?"

Fuad Ahmad Hazime (Teresina, PI)

Resposta da Nissan - "Informamos que o veículo foi reparado e entregue ao cliente em perfeitas condições de uso."

Réplica do leitor - "Felizmente não foi necessário pagar pelo reparo, apesar do que foi proposto inicialmente: descontos no valor das peças danificadas e na hora de trabalho da oficina. Como não aceitei a proposta e ainda informei que só pagaria em juízo, eles aceitaram reparar o carro sem custo."

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