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Processo atual de reparo

O profissional da seguradora só irá à oficina após a conclusão de parte do conserto

1 Por telefone
O cliente avisa o sinistro (colisão, dano por enchente etc.) à seguradora

2 Rumo à oficina
Ele será orientado a levar o carro à oficina credenciada ou o reboque irá transportar o veículo

3 Relatório
Na oficina, é feito o cadastro com fotos e o relatório do estado do carro. As informações são enviadas à seguradora pelo sistema on-line, junto com o orçamento prévio

4 Análise
A seguradora analisa o orçamento e, com a ajuda do software, emite seu parecer

5 Desmonte
Após a aprovação, o carro é desmontado. Se necessário, será enviado um orçamento complementar à seguradora

6 Peças
A seguradora manda as partes necessárias para o conserto do carro

7 Checagem
Um profissional da seguradora vai à oficina para conferir cálculos das horas de mão de obra e das peças

8 Entrega
A mecânica está pronta; o carro é montado e entregue ao cliente

As queixas das oficinas
1 Os custos de reparo aumentaram, pois é preciso pagar pelo software e ter um funcionário para operá-lo;
2 A burocracia do sistema aumenta o tempo necessário para o conserto;
3 As seguradoras recalculam as horas de mão de obra e rejeitam reparos propostos pelas oficinas, o que compromete o trabalho

A resposta das seguradoras
O sistema eletrônico agiliza o processo de reparo e o cliente fica menos tempo sem o carro. As atualizações são constantes e acompanham a renovação dos produtos, e o uso da tecnologia de imagens digitais proporciona um diagnóstico mais preciso dos danos

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