Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Modelos esportivos são as estrelas do Salão de Nova York

Carros mais esperados do evento são o novo Viper e o Mustang, com mais de 1.000 cv

DE SÃO PAULO

Fabricantes americanos e europeus resolveram liberar a potência no Salão de Nova York. Modelos esportivos são as grandes atrações do evento, que é realizado no centro de convenções Jacob Javits. Os visitantes terão até o próximo domingo para ver de perto as novidades.

O carro mais esperado é o novo SRT Viper, que retorna após dois anos fora de produção. A quinta geração do superesportivo Chrysler mantém o motor 8.4 V10 (agora com 648 cv) e traz melhorias mecânicas para ficar mais controlável -as versões passadas exigiam perícia de piloto ao volante.

A Ford mostra toda a sua força com o Mustang Shelby GT 1000. Será uma série limitada, com motor V8 turbo e potência de 963 cv. Haverá também uma opção para competições, com 1.115 cv.

A alemã Mercedes entrou na festa com o conversível SL 65 AMG. O modelo tem motor 6.0 V12 biturbo (630 cv). Para não ficar literalmente atrás da maior concorrente, a BMW mostrou imagens do Série 6 M Cabriolet 4.4 V8 (567 cv).

A CAMINHO DO BRASIL

Os utilitários também estão presentes em Nova York, e alguns chegarão ao mercado brasileiro. O novo Hyundai Santa Fé está entre eles. A terceira geração do modelo sul-coreano apresenta a nova linguagem visual da marca. Os motores foram modernizados, e a opção mais potente (3.3 V6) tem 290 cv.

A data de estreia do jipe de luxo no mercado nacional ainda não foi definida. O Santa Fé vendido atualmente custa a partir de R$ 103.250.

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.