Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Chevrolet Sonic chega em junho a preço de New Fiesta

DE SÃO PAULO

Após passar anos sem grandes novidades, a Chevrolet resolveu correr atrás do prejuízo. De 2011 para cá, a montadora já lançou cinco novos produtos: o Cruze (sedã e hatch), o Cobalt e a nova S10 (cabines simples e dupla). Outras cinco novidades chegarão até o final deste ano.

O próximo da lista é o Sonic. O compacto sul-coreano desembarcará no Brasil em junho. Terá duas configurações -hatch e sedã- e ocupará o espaço deixado pelo recém-aposentado Astra.

Menor e mais moderno que seu antecessor, o Sonic tentará fisgar um consumidor de perfil jovem. É o mesmo público que a Ford busca com o New Fiesta, cujos preços começam em R$ 46,7 mil.

O futuro Chevrolet será o primeiro modelo da marca a ter motor o 1.6 16V "flex" com cerca de 120 cv de potência.

A nova opção fará parte da família global Ecotec, e apenas no Brasil aceitará etanol e gasolina. Será um bom adversário para o 1.6 Sigma "flex" (115 cv) do New Fiesta.

Para preparar a chegada do Sonic, a Chevrolet reproduz a silhueta do modelo nas "cascas" dos carros de Stock Car que patrocina.

As minivans Spin (com cinco ou sete lugares) também estão previstas para chegar em 2012. Elas substituirão a Meriva e a Zafira.

A montadora, porém, faz suspense sobre quais serão suas grandes atrações no Salão de São Paulo, em outubro. A nova Blazer, apresentada na Tailândia, e o jipinho que concorrerá com o Ford EcoSport são as apostas.

(FN)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.