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Pesos-pesados Nova Ford Ranger eleva padrão de segurança das picapes médias e desafia as rivais
DE SÃO PAULO Picapes médias não são indicadas para iniciantes. Com carrocerias que ultrapassam os cinco metros de comprimento, suspensões calibradas para carregar peso (não para fazer curvas) e reações mais lentas que as de um automóvel convencional, pedem experiência ao volante. Tampouco vão bem nas cidades, onde falta espaço para elas. Mas basta observar o volume de vendas do segmento para entender o porquê de tantos motoristas terem olhado com admiração o comboio de utilitários rumo às fotos deste teste comparativo. A fila era puxada pela novidade do segmento, a nova Ford Ranger. O abre-alas prateado carregava o desafio de bater a Volkswagen Amarok automática, que chegou à garagem como a grande favorita do teste Folha-Mauá. Não que faltasse competência às demais rivais (Chevrolet S10, Toyota Hilux e Nissan Frontier), mas a diferença estava nos pacotes oferecidos. A Amarok se mostrou mais fácil de dirigir, além de ser farta em itens de segurança. Era, até então, a que melhor conciliava robustez com segurança. Seria a nova Ford capaz de surpreender? Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros |
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