Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Foco

Linha 2013 do Citroën Aircross traz motor flex que dispensa "tanquinho"

DE SÃO PAULO

O monovolume de apelo aventureiro Citroën Aircross é o segundo carro nacional a ganhar um sistema que dispensa o "tanquinho" de gasolina para partidas a frio, necessário quando o carro flex está abastecido com etanol.

O carro traz o sistema Flex Start, desenvolvido no Brasil pela Bosch, que pré-aquece o etanol a partir do instante em que motorista abre a porta do veículo. O equipamento estreou no Peugeot 308.

O motor 1.6 16v do Aircross também recebeu comando variável de válvulas e a mesma calibração do Peugeot. Com isso, a potência passou de 113 cv para 122 cv.

A Citroën afirma que, com as mudanças, o Aircross ficou mais econômico. No teste Folha-Mauá realizado em 2011, o modelo produzido em Porto Real (RJ) obteve média de 6,1 km/l rodando com etanol na cidade.

O monovolume também passa a oferecer airbag duplo e freios ABS como itens de série em todas as versões. Os preços de tabela variam de R$ 53,9 mil a R$ 64,2 mil.

Em breve, o C3 Picasso receberá o sistema Flex Start. Haverá também versões com motor 1.5, que será uma evolução do 1.4 usado pelo grupo PSA Peugeot Citroën.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.