Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Consumidor deve pedir grandes descontos

DE SÃO PAULO

Para o consumidor interessado em adquirir um importado 2011 que está em estoque, as melhores opções são o pagamento à vista ou buscar linhas de crédito no banco onde é correntista.

Em qualquer caso, vale pedir polpudos descontos. Os comerciantes estão abrindo mão da margem de lucro para reduzir os estoques. Um JAC J3 2011/2012, por exemplo, está sendo anunciado por R$ 34.990, R$ 3.000 a menos que na época do lançamento, em março de 2011.

As marcas que produzem no Brasil e contam com bancos próprios para facilitar a concessão de financiamento reduziram os estoques em junho, impulsionadas pela redução temporária do IPI que vigora desde maio. A medida deveria durar até agosto, mas a indústria dá como certa a prorrogação até o fim do ano. O governo deve anunciar nesta semana novas medidas para o setor.

As empresas que importam volumes superiores a 20 mil unidades ano sentiram menos o golpe.

"Temos uma rede forte. A nossa linha é a que oferece o menor preço médio do mercado", diz Luis Curi, CEO da Chery no Brasil. A empresa confirma que lançará o compacto chinês Celer em setembro e que começará a produzir na fábrica de Jacareí (75 km de São Paulo) no próximo ano.

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.