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Salão de São Paulo terá modelos mais próximos do consumidor

Marcas tradicionais de superesportivos de luxo não participarão

DE SÃO PAULO

O Salão de Salão Paulo abre as portas ao público só no dia 24 de outubro, mas algumas presenças (e ausências) já estão confirmadas.

A mostra será recheada de novidades mais próximas da realidade da maioria dos consumidores, com a apresentação de lançamentos destinados ao mercado nacional.

A Peugeot mostrará 208. O carro já esteve no Salão de Genebra e será fabricado em Porto Real (RJ). A produção deve começar no fim do ano.

Já a Ford apresentará a nova geração do Focus, esperado para o início de 2013, vindo da Argentina.

O "crossover" Trax será o destaque da Chevrolet na mostra. A Lexus, divisão de luxo da Toyota que estreou no Brasil neste ano, também participará do salão.

Fiat, Volkswagen, Chevrolet e Ford continuam com a maior parte do Anhembi. Kia, Hyundai, Mitsubishi, Toyota, Honda, Renault e Citroën também são esperadas.

Entre as chinesas, além das que já atuam no mercado, a novidade será a estreia da Rely, uma divisão da Chery.

Os carros de sonho estarão em falta. Tradicionais marcas de luxo anunciaram que não participarão do evento.

É o caso de Ferrari, Lamborghini, Rolls-Royce e Maserati. De acordo com os importadores oficias das marcas, o gasto para participar do evento é elevado e a presença no pavilhão de exposições não reflete nas vendas.

BMW, Audi, Porsche, Mercedes, Jaguar, Land Rover, Aston Martin e a linha DS da Citroën estão na lista de marcas "premium" que confirmaram presença.

De acordo com a organização, são esperados 44 expositores. A venda de ingressos online já começou (www.ingressorapido.com.br/salaodoautomovel) e os preços variam de R$ 40 a R$ 70.

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