Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

Cartas

Zero com defeito

"Comprei um Volkswagen Spacecross na Frankfurt em maio, mas o veículo foi entregue com diversos problemas. O rádio, que é original, não ligava -segundo a revenda, o aparelho teria de ser enviado para a fábrica. E tem mais: o vidro elétrico do carona pifou e o carro está com cheiro de cachorro molhado."
BEATRIZ CHENG DE ANGELO (São Paulo, SP)

Resposta da Volkswagen - "Informamos que o veículo foi entregue à cliente em condições normais de uso."

Banco rasgado

"Comprei um Renault Fluence na autorizada Max e retirei o carro em abril. Dias depois, encontrei um rasgo no banco de couro traseiro. Retornei à revenda e fui informado de que o banco não seria reparado, pois rasgos não são cobertos pela garantia. O banco traseiro não chegou a ser utilizado e, da maneira como está rasgado, não poderia ser um acidente. Que interesse eu teria de danificar meu veículo novo? Insisti com o gerente, mas ainda não recebi um retorno."
MARIA FERNANDES MAIA (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "O carro foi reparado e o inconveniente, solucionado."

Retirada difícil

"Adquiri um Chevrolet Celta em maio, na concessionária Aba Motors. Como comprei em um consórcio, sabia que iria demorar alguns dias para recebê-lo. Mas o crédito foi liberado no dia 15 de maio, e, desde então, estou aguardando a boa vontade da loja para poder retirar o veículo. Ninguém me dá uma satisfação."
MUNIR RIFAI (São Paulo, SP)

Resposta da Chevrolet - "O assunto foi solucionado e o cliente confirmou ter recebido o veículo no dia 24 de maio."

Borra no motor

"Em abril, levei meu Peugeot 3008 para a revisão de 20 mil quilômetros na Super France. Fizeram a troca do óleo e do filtro do motor. Dois dias após a retirada do carro, ele perdeu potência e parou de funcionar. Retornei à concessionária, onde encontraram borra de óleo no motor. sistema de lubrificação estava entupido, o que estragou a turbina. O que fizeram de errado? Estou sem carro desde o dia 13 de abril e sem previsão de conserto. Comprei um automóvel novo e, com um ano e meio de uso e dentro da garantia, o motor está danificado."
PAULO HENRIQUE DE LIMA (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "Conforme informações da concessionária envolvida, o veículo foi reparado e está em condições normais de uso, aguardando apenas que o cliente vá retirá-lo."

Réplica do leitor - "Retirei o carro depois de 33 dias de espera. Aparentemente, está funcionando normalmente."

Falta de peça

"Bateram no meu Fiat Siena 2010 e a seguradora do motorista que foi acionado não encontra o para-choque traseiro do veículo. A peça foi solicitada à fabrica na concessionária Sinal de São Bernardo do Campo e não há previsão de entrega. Entrei em contato por e-mail e telefone, mas não tive uma resposta. Para piorar, entra água no porta-malas quando chove. Estou sendo obrigada a colocar as bagagens nos pés ou ao lado da cadeirinha dos meus filhos devido à falta de planejamento da Fiat. Meu carro está se deteriorando."
LEILA SANTESSO LIMA (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A peça solicitada foi devidamente entregue ao consumidor."

Réplica da leitora - "Demorou, mas, depois de alguma pressão, a peça foi entregue e o carro, reparado."

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.