Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Teste curto realizado na pista da fábrica deixou boa impressão

DO ENVIADO A PIRACICABA (SP)

A prova final de que a Hyundai trata o hatch HB20 com todo o cuidado foi dada na hora da avaliação dinâmica. Nada de colocar o carro na rua: o local utilizado para a experimentação foi a pista de testes da própria fábrica, lugar onde todos os compactos produzidos em Piracicaba serão testados.

Também não foi possível rodar com o veículo sem camuflagem: as unidades disponíveis carregavam pesados disfarces que encobriam quase toda a carroceria.

Mesmo assim, foi possível conhecer todas as versões da linha. Apesar de o percurso ser curto, o contato com o automóvel ofereceu uma boa noção do que o novo modelo é capaz.

A versão com motor 1.0 oferece desempenho satisfatório para um modelo popular, com entrega gradativa de força.

Já o motor 1.6 esbanja disposição e parece ser a melhor opção para o carro.

Em ambos os casos, o câmbio manual agrada por ter engates suaves e precisos, com escalonamento correto.

A opção 1.6 automática tem apenas quatro marchas, mas não se ressente disso e funciona bem.

SUSPENSÃO FIRME

A suspensão merece elogios. De calibragem bastante firme, evitou que a carroceria rolasse demais nas curvas. Não foi possível saber se essa característica irá comprometer o conforto dos ocupantes, pois o piso da pista de testes era bem pavimentado.

Terminado o primeiro contato, ficou a impressão de que a Hyundai fez a lição de casa e construiu um bom compacto. O HB20 tem qualidades suficientes para fazer acender o sinal amarelo nas fábricas dos concorrentes.

(RL)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.