Índice geral Veículos
Veículos
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Chrysler exibirá esportivos com motor V8 no Salão de São Paulo

DE SÃO PAULO

O Chrysler Group do Brasil vai aproveitar a ausência de marcas de prestígio para chamar a atenção no Salão de São Paulo. Além dos utilitários comercializados hoje no mercado nacional, a empresa exibirá modelos esportivos com motor V8.

As atrações ainda não foram confirmadas, mas um dos modelos cotados é o Dodge Charger SRT8. Típico "muscle car" americano, esse sedã de motor Hemi 6.4 V8 (471 cv) deverá ser uma das apostas da marca para atrair o público no Anhembi.

Não será o suficiente para compensar as desistências de Ferrari, Lamborghini e Maserati, mas os fãs de esportivos terão mais um motivo para comparecer ao evento.

A sociedade com a Fiat permitirá que o grupo Chrysler, que vive um bom momento no Brasil, tenha mais destaque no salão. O espaço da marca será maior do que em 2010, bem como o número de carros em exibição.

Outras novidades chegarão ao mercado antes da mostra paulistana. Em breve, serão lançados o Dodge Durango, que concorrerá com o Toyota SW4, e a versão a diesel do Jeep Grand Cherokee.

O sedã médio Dodge Dart, primeiro projeto desenvolvido em parceria com a Fiat, não estará no salão. A Folha apurou que a Chrysler não pretende vender o carro no Brasil. Modelos desse porte serão comercializados apenas pela marca italiana.

ALFA ROMEO

Os estudos para a volta da Alfa Romeo continuam em andamento, mas não espere vê-la no Salão de São Paulo. O retorno oficial da marca ao Brasil só deverá ser anunciado pela Fiat em 2013.

(EDUARDO SODRÉ)

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.