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Lexus mostra a nova geração do sedã LS 460, que será vendido no Brasil

EDUARDO HIROSHI
ENVIADO ESPECIAL A SÃO FRANCISCO (EUA)

Sucesso nos EUA, a Le­xus, divisão de luxo da Toyota, ainda é pouco conhecida no Brasil. Para ganhar fama, a marca japonesa lançará a nova geração do LS 460, seu sedã mais sofisticado.

O carro recebeu novos faróis, para-choques e lanternas. O interior também foi reformulado e traz sistema multimídia acionado por um joystick no console.

O LS 460 tem tração traseira e motor 4.6 V8 (386 cv), conjunto semelhante ao de concorrentes como Audi A8, BMW Série 7 e Mercedes Classe S.

Questionado sobre o que a Lexus fará para conquistar compradores de sedãs alemães, o engenheiro-chefe Hideki Watanabe disse sem modéstia: "Nossos automóveis são melhores, mais confortáveis e mais seguros".

POLTRONAS

O conforto é, de fato, o ponto forte do LS 460. Na versão L, com maior distância entre eixos, o espaço no banco traseiro é tão amplo que os assentos se transformaram em poltronas reclináveis com apoio para as pernas. Todos os ajustes são elétricos.

Diferentemente de outros "premium", que possuem dezenas de teclas no painel, o Lexus tem somente o pequeno joystick e dois botões de auxílio. Parece confuso no começo, mas é fácil entender.

O acabamento é esmerado. Só o volante de madeira leva 37 dias para ser produzido, um trabalho dividido em 68 processos. O silêncio impressiona: em marcha lenta, não se ouve o barulho do motor.

Há quatro modos de condução: econômico, normal, esportivo e superesportivo. Os dois últimos priorizam a potência e deixam a direção mais pesada. A Lexus vende no Bra­sil o atual LS 460 por R$ 615 mil. A nova geração chega em 2013.

Viagem feita a convite da Lexus

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