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Cartas Revisão cara "Levei meu Volkswagen Gol 2009 para a quarta revisão, que tem preço sugerido de R$ 366. O atendente informou que, além dos itens incluídos no pacote, seria preciso trocar os cabos de velas, as pastilhas do freio e uma lâmpada queimada. Quando recebi o orçamento, não acreditei: R$ 1.600. A Disbrave ainda tentou empurrar vários outros itens. Pedi para deixarem apenas os obrigatórios e os indicados para o reparo dos problemas apresentados. O preço ficou em R$ 966. Fiquei com a sensação de ter sido forçado a pagar por algo desnecessário." Resposta da Volkswagen - "Ficou agendado para o dia 10 de novembro uma avaliação no veículo do cliente." Réplica do leitor - "A montadora deveria coibir a cobrança de preços abusivos e a sugestão de serviços desnecessários nas concessionárias." - Captiva sem peças "Tenho um Chevrolet Captiva 2009, segurado pela Porto Seguro. Em julho, fui vítima de um acidente na estrada. O carro foi guinchado à autorizada Auto-Norte, em Montes Claros (MG). O veículo ainda não foi consertado por falta de peças, e não consigo uma posição de quanto tempo ainda terei de esperar pelo reparo." Resposta da GM - "O cliente já foi contatado para agendar o reparo." Réplica do leitor - "O carro ficou na concessionária por quase três meses." - Sensor do EcoSport "Comprei um Ford EcoSport em 2009, que hoje está com 12 mil quilômetros rodados. Recentemente, as luzes de freio e do ABS passaram a ficar ligadas. Levei o carro à concessionária Souza Ramos, onde ficou parado por quase dez dias, sem que encontrassem uma solução. Depois o levei à Hipper Arujá, onde foi constatado defeito no sensor de luz de freio. A peça custa R$ 2.300. Procurei a Ford e não foi concedido o reparo em garantia.'' Resposta da Ford - "Informamos que o veículo do cliente está fora do período de garantia e com o plano de manutenção irregular." Réplica do leitor - "Considerei que, diante da pouca quilometragem e do alto custo do componente, a montadora pudesse ceder o reparo." Livina barulhenta "Tenho uma Nissan Grand Livina. Desde o primeiro dia de uso, detectei um barulho irritante no painel. Há também um defeito no ar-condicionado. O carro já foi três vezes à oficina, mas os problemas retornam. Após a revisão de 20 mil quilômetros, a saída frontal do ar-condicionado quebrou e os ruídos aumentaram." Resposta da Nissan - "O cliente deve agendar o retorno a uma concessionária para avaliação técnica." Réplica do leitor - "Ainda não tive oportunidade de fazer o agendamento, pois é o único veículo da casa." - Falta de ar "Comprei um Ford Ka em julho. Com alguns dias de uso, percebi que o ar-condicionado não funcionava. Fui à revenda Sandrecar e recebi a informação de que chamariam um especialista. No dia do novo agendamento, o profissional não apareceu." Resposta da Ford - "Informamos que o veículo foi atendido pela Sandrecar e a cliente confirmou que a questão foi solucionada." Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros |
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