São Paulo, domingo, 01 de abril de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Civic "barato"
"Ao tentar trocar meu Civic 2004, que está com 19,5 mil quilômetros e todas as revisões feitas na SP Japan, por um Civic novo, nenhuma autorizada me ofereceu mais que R$ 39 mil. Na tabela da Folha, o preço é de cerca de R$ 50 mil. Outro problema é que estão praticando ágio sobre o preço sugerido. Pelo fato de lançarem um novo modelo, não fazem a mínima questão de oferecer uma negociação razoável. Óbvio que mudei para um Corolla, já que consegui uma boa avaliação do meu usado."
Eduardo Della Santa (São Paulo, SP)

Resposta da Honda - "O preço público sugerido é um valor recomendado pelos fabricantes aos revendedores. Os preços não podem ser tabelados, o que nos impede de realizar inferências nas negociações com o cliente final."

Toyota a desejar
"Tenho acompanhado o crescente ranking de reclamações da Toyota na Folha. Eu também tive a necessidade de buscar o serviço de atendimento ao cliente da montadora, e foi um dessabor o atendimento que recebi. Nada foi resolvido em meu Corolla."
Ricardo Bertoli (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Toyota - "O atendimento a clientes e a área técnica avaliam as ponderações do cliente."

Réplica do leitor - "Será agendada uma nova revisão."

Câmbio da Peugeot
"Como a Peugeot tem a cara de pau de dizer que vende veículos com o mesmo Tiptronic utilizado nos Audi A4, A6 e A8? O Tiptronic da Audi "sobe" as marchas quando a alavanca é deslocada para baixo. Nenhum Peugeot tem esse modelo de câmbio, mas, como a maioria das pessoas desconhece seu funcionamento, acredita na propaganda."
Vicente Leite Jr. (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "O 407 e o 307 importados para o Brasil têm câmbio Tiptronic fabricado pela Porsche e também utilizado pela Audi, com acertos estabelecidos para cada veículo."


Texto Anterior: Com 514 cv, Classe E traduz bem o que é AMG
Próximo Texto: 0-km pode ser mais barato fora do Estado de produção
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.