São Paulo, domingo, 01 de junho de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

EcoSport riscado
"Paguei R$ 61 mil por um EcoSport. Na retirada, na Ford Center, percebi que o carro estava riscado. Após rodar 500 m, a luz do freio ABS [antitravamento] acendeu. No quinto retorno à revenda sem solução, formalizei o desejo de devolver o carro, mas não tive resposta."
Enido Fabiano de Ramos (Curitiba, PR)

Resposta da Ford - "Estamos disponíveis para análise das questões mencionadas."

Réplica do leitor - "A Ford não cumpriu questões básicas como a checagem do veículo. O carro ainda tem barulho interno e defeito no cinto de segurança. Estou sem confiança."

Marea sem garantia
"Comprei um Marea usado na Ventuno. Após uma semana, tive de pagar R$ 710 para trocar as pastilhas e os discos. Depois, consertei o ar-condicionado e troquei os pneus. Com um mês, o carro não dava mais partida. Ao todo, gastei R$ 2.200. Quero o reembolso dessas despesas."
Carla Destri (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Ventuno não fará o reparo sem ônus, pois o veículo está fora da garantia."

Painel do Palio
"Comprei um Palio, em abril, na Venice. Quando recebi o IPVA de 2008, constava o débito do de 2007. Desde então, já fui à revenda quatro vezes e ninguém soluciona o caso."
Marcia Generato dos Santos (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "A Venice diz que quitou o IPVA de 2007 e entregou à cliente o recibo."

Réplica da leitora - "A leitora confirmou o pagamento à Folha."

307 sem peça
"Adquiri um 307, em fevereiro, na Super France. Ao sair de lá, tive vários problemas elétricos. Informaram que era preciso trocar o comando de seta, que vem da França. Depois, notei cortes no couro da porta e manchas na lataria. A revenda disse que arrumaria tudo, mas, há dois meses, não tenho nenhum retorno da Super France nem da Peugeot."
Renato Gil Mohallem Martins (São Paulo, SP)

Resposta da Peugeot - "No dia 23 de abril, contatamos o cliente para sugerir o retorno à Super France, onde será feito o diagnóstico dos incidentes e o conserto de eventuais problemas. Foi agendado para 12 de maio."

Réplica do leitor - "Infelizmente, o carro ficou dez dias na revenda e retornou apenas com o painel trocado. Sinceramente, se pudesse, devolveria o carro."


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Texto Anterior: Frases
Próximo Texto: Luz no fim da estrada
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.