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TR4 Flex e Outlander vêm de uma só vez
Utilitário da Mitsubishi ganha tanque maior e mantém preço; evolução do Airtrek é importada do Japão
DO ENVIADO ESPECIAL A CAMPOS DO JORDÃO
Daqui a 15 dias, as concessionárias da Mitsubishi -a décima montadora em vendas no
Brasil, segundo a Anfavea (associação das montadoras)-
vão receber duas novidades.
Uma é o Pajero TR4 bicombustível; a outra, o Outlander.
Com o sistema de partida a
frio tradicional -ou seja, com o
tanque para a gasolina no motor-, o jipinho feito em Goiás
teve a capacidade de seu tanque
ampliada de 53 l para 72 l.
Com gasolina, a potência fica
em 131 cv (cavalos): com álcool,
são 2 cv a mais. O derivado da
cana-de-açúcar gera um torque
(força) de 19 kgfm, 1 kgfm a
mais que o do petróleo.
Porta de entrada da Mitsubishi, o TR4 Flex teve seu preço
mantido em R$ 71.690 com
câmbio manual e R$ 76.590
com transmissão automática.
E, com o Outlander, o intervalo médio entre os preços dos
veículos da Mitsubishi passa
para R$ 20 mil. Vendido numa
única versão de acabamento, o
"crossover" sai por R$ 138.990.
O Airtrek continua sendo vendido e custa R$ 99.990.
Não há opcionais, mas a lista
de itens de série é farta. Há desde controlador de velocidade
até câmbio automático de seis
velocidades com trocas no volante, passando por rodas de
aro 18 e banco traseiro que desliza em trilhos de 80 mm.
Ainda que o público-alvo do
Outlander não vá enfrentar trilhas difíceis, o carro vem dotado de tração 4x4, acionada através de um seletor no console.
O motorista deve mesmo optar pela esportividade, por isso
a Mitsubishi aprimorou o motor. O Outlander oferece 220 cv
-o V6 do Airtrek é 30% menos
potente- e 28 kgfm.
JOSÉ AUGUSTO AMORIM viajou a convite da
Mitsubishi Motors; o Outlander foi cedido para
avaliação pela montadora
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