São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Versão V8 turbo do novo Cayenne chega ao Brasil em junho

DO ENVIADO ESPECIAL

Enquanto o grito silencioso de motores elétricos clama pela preservação do planeta, é o rugido rouco e viril do 4.8 V8 (500 cv) do Cayenne Turbo que atrai fãs. A Porsche, porém, prefere alertar que a maior evolução desta versão do utilitário está no menor consumo de gasolina.
Mérito do novo câmbio de oito marchas, que deixa o giro do motor sempre lá embaixo. Isso, é claro, se você não tentar arrancar de 0 a 100 km/h em 4,7s, como promete o fabricante.
A dieta de 180 kg bem que ajuda. Se o carro perdeu a reduzida (auxiliava na condução off-road), ganhou mais coragem para fazer curvas no asfalto em alta velocidade.
A versão S (400 cv) também desembarcará no meio do ano sem grandes variações de preço. O modelo da geração anterior partia de R$ 340 mil.


Texto Anterior: Por que ler isso
Próximo Texto: Falta de lei específica inviabiliza elétricos
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.