São Paulo, domingo, 02 de maio de 2010

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Nervoso, Mitsubishi Evo tinha de sair de fábrica com focinheira

Com cara de mau e motor de 295 cv, Lancer é 35% mais caro que Impreza WRX

DA REPORTAGEM LOCAL

Em 2008, a Volkswagen se encheu de orgulho ao anunciar o Fox Extreme como o primeiro nacional tunado. Além de adesivos no para-lama dianteiro, o compacto trazia as rodas pintadas de preto, mas nenhum cavalo extra de potência -tinha tanto tempero quanto comida de hospital.
O preparado Mitsubishi Lancer Evolution é o oposto. Se o esportivo japonês peca em algo, é no excesso. O enorme aerofólio traseiro, por exemplo, seria motivo suficiente para algum policial parar o motorista por suspeita de mudança das características originais do carro.
Até o mecânico de confiança iria suspeitar. Afinal, um sedã familiar equipado com rodas BBS, bancos concha, amortecedores Bilstein, freios Brembo e motor turbinado, só se fosse um modelo de rali.
E é. Mas só agora -na décima geração- o Evo resolve oferecer dose razoável de conforto e capricho no acabamento. Ainda assim, longe do padrão dos esportivos alemães.
De igual, só o desempenho. Aliás, a saúde do motor 2.0 (295 cv) do sedã da Mitsubishi é o que mais chama a atenção.
No teste Folha-Mauá, o carro cravou 100 km/h em apenas 5,8s. É quase 1s mais rápido que o Subaru Impreza WRX 2.5 Turbo (230 cv), seu rival também nas pistas.
A favor do Evo estão o câmbio de seis marchas com dupla embreagem e a tração integral com sistema de controle de aceleração lateral (AYC).
Contra, só o preço de R$ 199 mil. O Subaru (modelo 2009) sai por R$ 126 mil.
Se design for quesito de desempate, melhor nem encarar o Evolution de perto. A cara de mau dele desencoraja até os pit bulls viciados em fazer xixi em pneu de carro bacana.
(FN)

A Mitsubishi cedeu o Evo para teste


INSTITUTO MAUÁ DE TECNOLOGIA

www.maua.br
0/xx/11/4239-3092



Assista ao vídeo do Evo X
www.folha.com.br/1012015


Texto Anterior: Preços de motos importadas caem até 40% em São Paulo
Próximo Texto: Peças e acessórios: Falta de cadeirinha será falta gravíssima
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.