São Paulo, domingo, 02 de julho de 2006

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Recall da Volkswagen
"Comprei um Gol há menos de dois meses e já me deparei com a informação do imenso recall da VW. Meu carro está entre os "contemplados". Desde então, tento falar com o serviço de atendimento a clientes, mas o telefone só dá ocupado."

Carlos Eduardo Daltro (Salvador, BA)

Resposta - A Volkswagen disse que o cliente foi contatado no dia 31 de maio e o serviço foi realizado pela autorizada Sanave no dia 6 de junho.

307 insatisfações
"Ao trocar meu A3 por um 307, minha alegria durou pouco mais de três dias. Ele se mostrou pouco veloz, e há falhas de acabamento dignas de um "popular". Meu carro tem defeitos que me irritam, como o carpete que insiste em soltar e os bancos que fazem barulho. Já desgostoso, contatei a Peugeot e a informei sobre o despreparo da Marché e sobre minha insatisfação. Depois de vários telefonemas, soube que um consultor da Affinité daria continuidade ao processo. No dia agendado, fui à revenda, mas não houve solução."

Ivan Hellmeister (São Paulo, SP)

Resposta - A Peugeot informou ter ligado ao cliente e agendado a visita de um técnico.

Réplica - O leitor confirmou a informação e disse que vai agendar a visita à autorizada assim que retornar ao Brasil.

Carro sem seguro
"Ao sair da Sabrico, fui assaltada e me levaram o carro que havia acabado de financiar. Ele não tinha seguro porque o vendedor só oferecia o da Volkswagen para carros novos. Para piorar a situação, um mês depois, perdi o emprego e as condições para pagar o carro. O banco não está aberto a negociações, e a concessionária se omitiu em relação ao caso."

Simone Cerullio (São Paulo, SP)

Resposta - A VW disse que, mesmo não se tratando de compra de veículo da marca, foi oferecido um seguro à cliente, que não o adquiriu devido ao preço.

Tracker importado
"Fico impressionado como um carro como o Tracker tenha saído de linha no Brasil. Eu vi na internet que o Vitara ou o Tracker são comercializados fora do país. Eu tenho interesse em importar esse modelo."

Marcelo Luís Lourenço Fontes (São Paulo, SP)

Resposta - De acordo com a General Motors, o utilitário esportivo deixou de ser vendido devido ao pequeno volume de vendas. Como a GM não pretende voltar a importá-lo, o único caminho para comprá-lo é por lojas independentes.


Texto Anterior: Diversão: "Carros" entretém adultos que gostam de automóveis
Próximo Texto: Palio ensaia rodar com energia elétrica
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.