São Paulo, domingo, 02 de dezembro de 2007

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Cartas

Corsa só pega após 30 tentativas

"Meu Corsa, adquirido em novembro do ano passado na concessionária Vigorito, só me trouxe problemas. Para funcionar, tenho de dar, em média, cinco partidas. Há estouros, e o carro desacelera sozinho. Levei o carro duas vezes à revenda, onde me disseram que o problema era combustível ruim. Mesmo trocando de posto, o problema continuou: no dia 11 de setembro, tentei ligar o carro 30 vezes. Quando ele finalmente pegou, no trajeto até a Vigorito, ele perdeu força e parou no meio da rua. Só depois de levar o carro quatro vezes à revenda e de ter acionado o Procon, consegui um carro-reserva. Retirei o meu em 24 de novembro, mas, na manhã seguinte, o problema estava lá como sempre."
Luciano Scheffer do Nascimento (Santo André, SP)

Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento interagiu para a solução do caso e a realização dos serviços necessários no veículo."

Réplica do leitor - "Estou há mais de um mês usando um carro-reserva, e não há nenhuma previsão de entrega do meu carro. Fui orientado pelo Procon a exigir a troca do veículo ou o que paguei de volta."

Motor do Pajero
"Meu Pajero, há dois meses, apresenta falhas no motor. A concessionária detectou o problema na bomba de injeção, mas a Mitsubishi não aprova a troca da peça em garantia. Primeiramente, afirmou que o veículo perdera a garantia por falta de revisões, o que não era verdade e foi comprovado pelo manual carimbado. Agora a Mitsubishi diz que necessita apurar os motivos que causaram o problema na peça, enviando-a para uma outra empresa para que emita um laudo, que posteriormente será enviado ao Japão para análise."
Sidney Ferreira da Silva (Campinas, SP)

Resposta da Mitsubishi - "O Pajero Full 2006 foi reparado e devolvido em perfeito estado."

Réplica do leitor - "Depois de muita insistência, o conserto foi aprovado sem custo."

Garantia do Astra
"Levei à Anhembi meu Astra para a revisão de um ano. No mesmo dia, fui informada de que era preciso substituir o conjunto de embreagem. Eu deveria arcar com as despesas. Argumentei que meu carro ainda estava na garantia e que não são usuais tais reparos em um carro com tão baixa quilometragem. A autorizada recomendou que eu ligasse para a fábrica para que ela, após verificação, autorizasse a troca das peças e o serviço em garantia. A GM apenas me passou um número de protocolo, e, desde então, tento obter informação sobre o andamento do pedido, sem obter uma resposta."
Divina Luz Alexandre (São Paulo, SP)

Resposta da GM - "O caso encontra-se em análise técnica."

Réplica do leitor - "Não sei quanto tempo terei de aguardar o reparo do veículo."

Espera pelo Punto
"Comprei um Punto por R$ 48,3 mil, em setembro, na concessionária Amazonas. Na negociação, dei meu Fiesta, e seu valor, de R$ 24 mil, seria me dado, já que o Punto seria totalmente financiado. A previsão inicial era entregá-lo em 15 dias, e foi solicitado um cheque de R$ 500. A previsão de entrega mudou para 20 dias, depois para 25 dias e, por fim, para 30 dias. Depois de muito brigar, o gerente me passou o número de pedido interno. Liguei para a montadora e soube que tenho de aguardar, pois não podem me dar nenhuma posição. Eu tinha a expectativa de ter os R$ 24 mil em mãos, mas isso ainda não aconteceu. O cheque de R$ 500 já foi depositado."
Marino Kobayashi (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O processo produtivo teve de se adequar à demanda do produto. O valor pago na compra era um sinal, sendo parte do pagamento." Réplica do leitor - "O meu problema já virou uma novela. A revenda sequer tem previsão de entrega do veículo."

Espera pela Montana
"Comprei uma Montana 1.4 no dia 8 de agosto. Mas eu já cansei de entrar em contato com a revenda Safra, que não tem previsão de entrega. A concessionária diz que tal demora é em função de eu ter escolhido a cor cinza e diz que a GM não está entregando os veículos dessa cor."
Jair Sardelari (Penápolis, SP)

Resposta da GM - "A previsão de entrega é para 7 de dezembro."


VEÍCULOS - al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, CEP 01202-900, São Paulo-SP, fax 0/xx/11/3224-3362, e-mail: veiculos@uol.com.br Não serão consideradas mensagens eletrônicas com figuras ou arquivos anexados. Os documentos enviados devem incluir nome completo, endereço, telefone e e-mail.

Texto Anterior: Sandero custa a partir de R$ 29.990
Próximo Texto: Em um mês, EcoSport novo desvaloriza usado em 6%
Índice


Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.