|
Texto Anterior | Próximo Texto | Índice
Fiat vende os dois bancos extras por R$ 1.339
COLABORAÇÃO PARA A FOLHA
Do fundo da Doblò, uma voz.
"Não imaginava que fosse tão
confortável aqui atrás", dispara
um espantado carona.
Ele tem razão. O cantinho na
traseira da Doblò deixou de ser
para bichinho de estimação ou
para castigar criança levada.
É bom que seja confortável.
Afinal, os dois banquinhos no
porta-malas custam R$ 1.339. A
versão topo de linha já tem um
e cobra R$ 835 pelo outro.
Por R$ 54.670, a Doblò HLX
é mais cara que a rival Renault
Kangoo 1.6 (R$ 45.890), mas
tem ar-condicionado e computador de bordo de série.
Muitos equipamentos que
aparecem na versão testada,
porém, são opcionais.
O banco traseiro bipartido,
útil para carregar objetos grandes e que permite configurações variadas no porta-malas, é
cobrado por fora (R$ 352).
A textura do estofado da versão chique está mais sofisticada, e o apoio de braço do motorista dá um requinte a mais.
O conforto extra também é
opcional e custa R$ 222 -quase
o mesmo preço dos faróis de
neblina, de série na Sportway,
da Renault (R$ 52.990).
A regulagem de altura do volante é fundamental em um
carro de grandes proporções,
principalmente para motoristas diminutos.
Adventure
O recurso não é oferecido separadamente. É preciso adquirir o pacote que ainda reúne o
toca-CDs e a regulagem elétrica
dos retrovisores por R$ 1.500.
O alarme é de série, assim como a chave tipo canivete, capaz
de frustrar donos de Punto que
pensavam ter exclusividade.
Poucos investem R$ 3.049
em um conjunto de freios ABS
e de airbags duplos. Preferem
logo incrementar o estilo quadradão da Doblò com rodas de
alumínio, ainda de aro 14 -não
saem por menos de R$ 1.222.
Mas se é para apelar para o
visual, melhor encarar a versão
Adventure. Com suspensão
elevada e os apliques de costume, a multivan vai a R$ 59.680.
Se bem que, com os sete lugares ocupados, ela não é garantia
para tirar o pé da lama... Ou melhor, as rodas.
(RR)
Texto Anterior: Papa já tem carro quando vier ao Brasil Próximo Texto: E eu com isso? Índice
|