São Paulo, domingo, 03 de fevereiro de 2008

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Cartas

Punto (re)vendido
"Paguei R$ 1.000 de sinal à Itavema na compra de um Punto, que seria entregue em 30 dias úteis. O carro chegou no dia 27 de dezembro, mas pedi que esperassem até o início de janeiro, quando iria vender meu carro. No dia 7 de janeiro, porém, o vendedor me disse que o Punto não havia passado pelo controle de qualidade e por isso ele faria novo pedido. Acho que o meu carro foi vendido e quero explicações da Fiat."
Maria Emília Gennari (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "Por solicitação da cliente, a Itavema cancelou o pedido, sem ônus."

Réplica da leitora - "Cancelei o pedido e comprei um veículo de outra marca. O sinal só foi devolvido no dia 9 de janeiro."

Quarentena do C3
"No dia 8 de dezembro, comprei um C3 na TGV, que seria entregue oito dias depois. Passaram-se 40 dias e não recebi o carro. A TGV disse que preciso pagar mais R$ 1.000, que é a diferença para o modelo 2008, pois não tinham o 2007/2008."
Luiz Filipe Santiago (São Paulo, SP)

Resposta da Citroën - "A TGV disse que o problema foi solucionado, e o cliente não teve de arcar com a diferença de valor."

Réplica do leitor - "Vou retirar o carro hoje e é um 2008/ 2008 sem acréscimo no valor."

Porta-fantasma do Gol
"Há quatro meses, comprei um Gol zero-quilômetro. O carro veio com barulho na direção, pintura com defeito e porta que abre com o carro em movimento. A revenda diz que isso é normal em carros nacionais."
Carlos Renato Coelho (Campinas, SP)

Resposta da Volkswagen - "A Original solucionou o problema."

Corsa ruidoso
Em junho de 2007, comprei um Corsa na Super GM. Após um mês, percebi um ruído no motor. O gerente disse que era normal e que eu deveria solicitar avaliação dos engenheiros da fábrica. Não tive retorno, e o Corsa está há 30 dias parado."
Bruno Luiz Ormond (Rio de Janeiro, RJ)

Resposta da General Motors - "Os técnicos vão reavaliar o caso."


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