São Paulo, domingo, 03 de abril de 2011

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Cartas

Livina com estalos
"Comprei um Livina em maio, e desde o primeiro dia o carro apresentou estalos no porta-malas, que pode ser suspensão ou estrutura do veiculo. Fui à duas concessionárias e não souberam resolver o problema. Liguei para o atendimento Nissan e me indicaram uma autorizada, que também nada foi resolvido. Pedi para o engenheiro da Nissan ir à revenda e verificar o problema e até agora nada."
LILIAN LIZASO (São Paulo, SP)

Resposta da Nissan - "Informamos que os relatos constatados pela cliente foram sanados e o veículo entregue à cliente."

Réplica da leitora - "Depois de um ano, trocaram o carro."

Câmbio da Meriva
"Tenho um Meriva Premiun Easytronic que agora está com 26 mil km. Durante o processo de compra, garantiram a durabilidade do câmbio equivalente ao do manual. Mas comecei a ter problemas com fazem dois meses. O carro dava soquinhos em baixa rotação e o câmbio demorava muito para passar de segunda para terceira marca. Depois de uma visita à Carrera foi esclarecido que o módulo do Easytronic estava desprogramado. Após a reprogramação o defeito continuou e o carro precisou ser guinchado à autorizada. Fariam uma nova reprogramação, mas se não resolvesse terei que fazer a troca do módulo de comando que custa R$ 5.500."
PATRÍCIA MONTEIRO (São Paulo, SP)

Resposta da General Motors - "O veículo foi entregue em condições normais de funcionamento, após ser submetido aos serviços necessários, fato confirmado pela cliente ao serviço de atendimento."

Entrega do Palio
"No dia 16 de fevereiro, fui à Amazon e recebi a proposta de compra de um Palio Attractive para pronta entrega. No dia seguinte, fiz a transferência do valor acordado e reconheci firma dos documentos solicitados. Mesmo assim soube alguns dias depois que o carro já havia sido faturado para outra pessoa e que o meu viria da fábrica. Recebi o carro no dia 2 de março e quando percebi ele não veio sem nenhum dos itens solicitados como a direção hidráulica, pré disposição para rádio e kit attractive. Neste caso tomei a decisão de não ficar com o veículo."
JOSÉ VIEIRA FILHO (São Paulo, SP)

Resposta da Fiat - "O cliente está em atendimento na concessionária Amazonas para solução do caso.

Réplica do leitor - "Infelizmente a Fiat não está sendo correta, o próprio gerente não quis mais atender nem o meu advogado, disse que tudo seria resolvido com o departamento jurídico."

Symbol sem álcool
"Comprei um Symbol há seis meses, e o mesmo apresentou falha no funcionamento quando abastecido com álcool. Sendo bicombustivel, levei o carro por três vezes consecutivas à oficina para conserto do problema. Todas as vezes, o mesmo foi devolvido sem correção. Perdi a confiança no carro e solicitei a troca do veiculo. Já se somam 75 dias de oficina, e a empresa nem sequer respondeu a minha solicitação."
DANIELA ROECHE (São Paulo, SP)

Resposta da Renault - "Informamos que reparos forma realizados e o veículo se encontra em perfeitas condições de uso e funcionamento e já pode ser retirado."

Recall do Celta
"Em outubro, recebi uma carta da Chevrolet para que realizasse uma atualização de software do módulo de controle do motor do meu Celta. Levei o carro à autorizada Cotac no dia 6 de janeiro e notei que após o procedimento, sumiu meu manual do carro juntamente com a chave-reserva e o documento de compra e venda. Questionei por quatro vezes a loja e seu gerente e até hoje não obtive resposta. Quero que eles assumam seu erro e me devolvam o que me pertence."
ROBSON RODRIGUES DE OLIVEIRA (Arujá, SP)

Resposta da General Motors - "O serviço de atendimento acompanhou o caso e transmitiu os esclarecimentos cabíveis. O desfecho do caso está sendo discutido diretamente pelo cliente com a concessionária."

Réplica do leitor - "Por vários dias esperei resposta da concessionária e não me deram, agora a Chevrolet me disse que irá resolver o caso na Justiça."


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