São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

FOCO

Dirigir um modelo conversível rejuvenesce, diz dono de SLK

Eduardo Anizelli/Folhapress
Luiz Callage, 68, diz que se sente 10 anos mais novo no Mercedes, só usado nos feriados

DE SÃO PAULO

Apaixonado por esportivos, o professor Luiz Callage, 68, conseguiu realizar o seu sonho há cinco anos: ter uma Mercedes SLK conversível (218 cv), que usa para saborear o vento nos feriados.
"Hoje meus filhos estão casados. Então posso ter um automóvel para curtir só com minha esposa", conta.
Para Callage, o modelo alemão de dois lugares -e com teto rígido que pode ser recolhido eletricamente- o faz sentir-se especial.
"Nele, parece que rejuvenesço uns 10 anos. Além do mais, chama tanta a atenção nas ruas que o motorista se sente com o ego inflado", diz o professor, que usa durante a semana um Volkswagen Jetta 2.5.
Mas o conceito de esportividade está mudando, garante a Fiat, que desde outubro comercializa o Uno Sporting 1.4, de tímidos 88 cv.
Segundo a marca, como cada vez menos as pessoas têm chance de acelerar -por conta de engarrafamentos, radares e normas de trânsito- sai mais barato investir só no visual dos esportivos, não mais em motores possantes, geralmente poluidores. (FN)


Texto Anterior: Frase
Próximo Texto: CrossFox vence o duelo de 'aventureiros'
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.