São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Oficina faz pequenos reparos em até 2 horas

Boxes de atendimento expresso surgem também em concessionárias

Serviços executados pelo sistema rápido não custam mais caro em relação aos feitos em prazos mais estendidos

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O consultor Dayher Alexandre Garcia, 38, dirigia tranquilamente seu Toyota Camry quando, ao passar por uma lombada, ouviu um estalo que vinha do lado direito do veículo.
Para verificar o problema, levou o carro a uma loja do grupo Della Via, que aderiu ao conceito de serviço expresso. "A troca foi feita em cerca de 45 minutos", conta. "O problema era a bucha de bandeja, que estava solta."
Os boxes de atendimento rápido surgiram por uma necessidade do mercado. Com o aumento das vendas de veículos e a maior procura por serviços de reparo e revisão, é preciso agilidade no atendimento para que as oficinas não fiquem entupidas de carros -e os clientes, a pé.
Inspirada no sistema "drive-thru" de lanchonetes, a Goodyear abriu em Brasília uma espécie de quiosque para realizar serviços em 30 minutos. Entre as opções oferecidas, há troca de pneus e alinhamento dos faróis.
De olho nesse filão, os fabricantes de automóveis também passaram a oferecer serviços de manutenção feitos em, no máximo, duas horas.
É o caso da Fiat, que já oferece o sistema expresso em mais de 50% de sua rede de concessionárias. Em casos de baixa complexidade, o cliente é atendido na hora -e ainda pode acompanhar pessoalmente os reparos.

CAFÉ E INTERNET
A Ford também tem seu Box Rápido, onde o consumidor é atendido por um técnico que identifica e resolve os problemas no mesmo dia. Para não ficar à toa, o dono do automóvel é encaminhado a uma sala com café e internet.
"Um carro parado por dias na oficina não é bom negócio nem para os clientes nem para as oficinas independentes e concessionárias, que teriam um espaço importante sendo ocupado", diz Armando Diari, supervisor de marketing de peças e serviços da Ford. (Thais Villaça)


Texto Anterior: Renault irá fabricar mais um automóvel compacto no Brasil
Próximo Texto: Concessionárias criam 'combos' de serviços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.