São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice | Comunicar Erros

Concessionárias criam 'combos' de serviços

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

Nas concessionárias, os serviços expressos costumam ser oferecidos em pacotes, para que seus preços se tornem mais competitivos em relação aos de oficinas paralelas.
Uma vez que o valor desses pacotes geralmente é fixo, como já ocorre nas revisões programadas de vários fabricantes, um atraso na entrega não acarreta custo adicional ao cliente.
Há opções como troca de pastilhas e discos de freio, manutenção da suspensão e substituição de escapamento, pneus, palhetas e lâmpadas.

TEMPO CRAVADO
Na Ford, não é preciso agendar uma visita à oficina. Já a Chevrolet, que tem esse tipo de serviço desde 2000, exige marcação de horário. A marca oferece também reparos rápidos de funilaria e pintura.
"Cerca de 80% dos serviços são executados em até duas horas", diz Guilherme Bianchi Junior, gerente de desenvolvimento de serviço da GM. "A primeira revisão de qualquer carro da marca é feita em uma hora, e nossa troca de óleo dura 29 minutos."
Para revisões, troca de peças ou mesmo instalação de acessórios em até uma hora, a Citroën oferece o Chrono Service, ainda restrito às capitais, mas em processo de expansão.
A Renault pretende adaptar para o Brasil seu programa expresso Renault Minute, já existente em vários países, mas não tem data de estreia. (TV)


Texto Anterior: Oficina faz pequenos reparos em até 2 horas
Próximo Texto: Cartas
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.