São Paulo, domingo, 03 de julho de 2011

Texto Anterior | Índice | Comunicar Erros

CARTAS

Sem conserto
"Tenho um Kia Sorento adquirido em setembro de 2009. Desde a primeira revisão reclamo que, quando o freio é acionado, o carro "joga" a direção para a direita. Aos 30 mil quilômetros, troquei de autorizada e levei o veículo à Stern. Esperei dois meses para trocarem a caixa de direção e, na primeira freada, quase parei em cima da guia. A loja alegou que o problema estava nas pastilhas e nos discos. Paguei R$ 1.445,76 e o problema continua."
RONY SZTAMFATER (São Paulo, SP)

Resposta da Kia - "O veículo foi entregue -consertado- no dia 24 de junho."
Réplica do leitor - "É mentira, o problema da direção continua exatamente igual."

Consumo do Celta
"Tenho um Chevrolet Celta que apresenta alto consumo de combustível. Após cinco tentativas de reparos na Veibras, o defeito permanece. O marcador registra um volume de álcool ou gasolina na partida, mas, após rodar uns dez minutos, o ponteiro desce para cerca de um quarto a menos."
JOSILDA NACHTIGALL (Caraguatatuba, SP)

Resposta da General Motors - "Nosso serviço de atendimento agendou diretamente com a cliente uma visita à concessionária Chevrolet para nova verificação."

Edge sem GPS
"Tenho um Ford Edge 2009 adquirido na BH For em julho de 2010. Na ocasião, a vendedora me informou que a Ford estava trabalhando para atualizar o software e fazer funcionar o GPS. Já se passou quase um ano. Nesse tempo, tentei inúmeros contatos com a Ford pedindo uma previsão para habilitar o navegador. A resposta é que eles não têm uma posição oficial sobre o assunto."
GUILHERME NOGUEIRA (Belo Horizonte, MG)

Resposta da Ford - "Em nenhum momento informamos ao consumidor sobre a disponibilidade do sistema de navegação no Brasil. Pelo contrário, esclarecemos sobre sua indisponibilidade, tanto antes da venda (através de publicidade e catálogos expostos nas autorizadas) como no manual do proprietário. Mas, futuramente, é possível que essa ferramenta do sistema também esteja disponível ao Brasil. Isso será divulgado oportunamente."
Réplica do leitor - "A Ford deve passar essa informação para seus vendedores."

Logan quebrado
"Tenho um Renault Logan Privilège 1.6 2008. O carro sempre apresentou problemas na parte elétrica, inclusive no painel, que apagou e não funciona mais. Agora o motor quebrou, e não aceitaram fazer o conserto em garantia. Nunca imaginei passar por tanto descaso."
MARCELO COSTA SOARES (Curitiba, PR)

Resposta da Renault - "Informamos que o caso se encontra na esfera jurídica e, em respeito ao Poder Judiciário, não nos pronunciaremos."
Réplica do leitor - "Não tive outra escolha; para ter meus direitos respeitados, precisei entrar na Justiça."

Sem documento
"No dia 18 de março, comprei um VW SpaceFox 2009 na revenda Vigorito, da GM. O problema é que a empresa ainda não entregou a documentação do veículo. A única resposta obtida a cada ligação é que tenho de esperar."
JOÃO GANDALIN (Santo André, SP)

Resposta da General Motors - "O caso foi solucionado com a regularização e a entrega da documentação do automóvel ao cliente."
Réplica do leitor - "Entregaram o documento três meses depois do carro."


Texto Anterior: Concessionárias criam 'combos' de serviços
Índice | Comunicar Erros



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.