São Paulo, domingo, 03 de agosto de 2008

Texto Anterior | Próximo Texto | Índice

Museu marca 105º aniversário da Harley

Em Milwaukee, estão reunidas a 1ª moto da marca e as que apareceram em filmes como "Easy Rider"

DA FOLHA ONLINE

Neste mês, a Harley-Davidson comemora 105 anos. E os fãs da célebre fabricante de motocicletas já festejam com o megamuseu inaugurado em Milwaukee (no Estado de Wisconsin), terra natal da marca.
O museu, de 81 mil m2, é formado por três edifícios, construídos com tijolos pretos, aço galvanizado e vidro. Há cerca de 200 motos e várias outras peças que mostram a história e a cultura da Harley-Davidson.
Entre elas está a mais antiga moto: a Serial Number One. Trata-se de um protótipo com pedal e um pequeno motor, construído pelos fundadores da companhia, William S. Harley e Arthur Davidson.
Entre os modelos mais "recentes", há uma moto de três rodas usada durante a Grande Depressão (1929) e outras criadas para a Segunda Guerra Mundial (1939-1945).
Também está no museu a moto KH vermelha e branca 1956 de Elvis Presley. Outros famosos marcam presença virtual em telas que exibem os momentos mais importantes da Harley no cinema e na televisão. Estão lá as motos usadas em "Sem Destino" e em "Pulp Fiction", além da versão animada de "Os Simpsons".
Dez exemplares estão à disposição dos visitantes para que descubram como é subir em uma Harley. E, para se sentir em casa -ou na estrada- de vez, o museu tratou de reproduzir o ronco do motor em diversos locais do museu.

NA INTERNET
www.h-dmuseum.com



Texto Anterior: Cartas
Próximo Texto: Peças & acessórios: Fim de férias exige lavagem e check-up
Índice



Copyright Empresa Folha da Manhã S/A. Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita da Folhapress.